sábado, 13 de agosto de 2011

Falo com a boca cheia, desse meu tamanho orgulho


Semana passada, em um desses rotineiros questionamentos que se faz em sala de aula, um mestre perguntou-me: “Quem é o seu Super-Herói favorito” e eu o respondi: “Meu pai”.
Esse velho de quarenta representa para mim não só uma ilustre figura paterna, mas, também, um exemplo. De caráter, de garra, de luta, de bondade e paciência, e desde cedo soube repassar-me isso muito bem.
Foi ele quem me deu o primeiro banho, me fez dormir, me acariciou,brincou,me viu dar os primeiros passos, a pronunciar as primeiras palavras, a dar as primeiras pedaladas, o primeiro dente a cair, e principalmente me educou. Ele fez por mim, e de mim, uma base sólida e firme, com princípios semelhantes aos seus.
Cada dia a mais eu vinha conhecendo esse ser maravilhoso que eu fizera pai. Honesto, trabalhador, de palavra, de bom caráter, com punho firme, brincalhão, sonhador e que sempre prezou muito os estudos.
  fazem dezessete anos que nos vimos pela primeira vez, mas a frase de criança “ Quando crescer quero ser igual ao meu pai” ainda é de grande valia. Porém, hoje tenho conhecimento do porque desde cedo sabia que o deveria ser: só espelha-se naquilo que de fato é bom!
O senhor é quem eu admiro, meu embasamento, meu exemplo, e é com o peito explodindo de orgulho que hoje chamo esse meu grande amigo, alicerce e herói de MEU PAI.
Obrigada pai, por tudo!
Feliz (mais um  dos seus 365) dia dos pais !
http://www.youtube.com/watch?v=y9whWe0dD8Y&playnext=1&list=PL43EADFCDC373E6C6

Nenhum comentário:

Postar um comentário